Diante do XV de Piracicaba, Azulão decide título da Copa Paulista no Anacleto Campanella

15/11/2019

Equipes se enfrentam pelo embate final da competição neste sábado

 

(14 de novembro de 2019) -Após vencer (3 a 2) o primeiro jogo realizado no Barão de Serra Negra, o São Caetano reencontra o XV de Piracicaba neste sábado(16), às 17h, no Anacleto Campanella, no último e decisivo confronto da Copa Paulista.

 

Com a vitória no duelo passado frente o Nhô Quim, o empate neste fim de semana é o suficiente para garantir ao Pequeno Gigante uma conquista até então inédita. Em caso de vitória do clube alvinegro até por um gol de diferença, o vencedor será definido nos pênaltis.

 

CAMINHO ATÉ A FINAL

 

Dono da melhor campanha no geral, o Azulão foi líder nas três primeiras fases da Copa Paulista antes de superar o EC São Bernardo na semifinal. Ao todo foram disputadas 25 partidas, das quais o São Caetano obteve 15 vitórias, sete empates e apenas três derrotas.

 

CENÁRIO NACIONAL

 

Além do troféu, o campeão da Copa Paulista pode escolher entre a participação na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil em 2020. Diante deste objetivo, o técnico Marcelo Vilar analisou as diversidades que os seus comandados precisam superar neste fim de semana.

 

"Jogo muito difícil. O time deles é qualificado e experiente. Com certeza será um grande jogo e, por isso, precisamos jogar tudo o que sabemos para conseguir o nosso objetivo", afirmou.

 

Ainda sobre o embate decisivo deste sábado, Marcelo Vilar ressaltou qual deve ser a postura dos times em campo.

 

"Eu acredito que que eles terão a mesma postura apresentada em casa, ou seja, será um time ofensivo e que cria várias oportunidades. Mas a nossa postura irá mudar também. O São Caetano jogando em casa se reveste com mais confiança. Isso fará com que o nosso time busque mais o gol em comparação ao jogo em Piracicaba", explicou o treinador, que não possui desfalque por suspensão.

 

RETROSPECTO

 

São Caetano e XV de Piracicaba já se enfrentaram em 13 oportunidades por competições oficiais. São cinco vitórias para o Azulão contra um resultado positivo a favor do clube visitante deste sábado; outros sete embates terminaram empatados.

 

Foto: Fabrício Cortinove

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle