Azulão elimina São Bernardo e garante presença no cenário nacional em 2020

3/11/2019

Gol de Jean Dias levou o Azulão pela primeira vez à decisão da Copa Paulista

 

(2 de novembro de 2019)- Foi difícil. Foi na raça. Mas o São Caetano conseguiu vencer(1 a 0) o EC São Bernardo neste sábado, no Anacleto Campanella, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Paulista.

 

Com esse resultado o Azulão disputará pela primeira vez em sua história a decisão deste campeonato. Até então a melhor participação do Pequeno Gigante havia sido em 2016, ano em que foi eliminado pela Ferroviária na semifinal.

 

CENÁRIO NACIONAL

 

Ao avançar à decisão da disputa, o time azulino garantiu presença em uma competição nacional na próxima temporada: Série D do Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil. Destino esse que é definido pelo campeão da Copa Paulista.

 

O JOGO

 

Contando com o incentivo do torcedor, que compareceu em bom número no Anacleto Campanella, o São Caetano não demorou em abrir o placar na tarde deste sábado.

 

 Aos oito minutos da primeira etapa, Bruno Recife cruzou da esquerda na direção da grande área. A zaga do Cachorrão afastou o perigo em um primeiro momento, mas a bola caiu nos pés de Jean Dias.

 

O velocista limpou a marcação e não perdoou. Em conclusão rasteira, o jogador azulino ainda contou com o desvio na defesa para marcar o único gol da partida.

 

Já na etapa final o São Caetano teve duas grandes oportunidades de ampliar. Uma com o próprio Jean Dias, que após belo passe de Anderson Rosa, finalizou ao lado da trave.

 

A outra com Alex Reinaldo. O lateral-direito arriscou chute de fora da área e a bola explodiu no travessão antes de se perder pela linha de fundo.  

 

O São Bernardo, por sua vez, buscou o empate na base do abafa nos momentos seguintes. Mas com boas intervenções de Luiz Daniel, que entrou no lugar de Tom na meta caetanista, o Pequeno Gigante conseguiu assegurar o placar positivo.

 

Sequência

 

Na final da Copa Paulista, o São Caetano aguarda pelo vencedor de XV de Piracicaba e Mirassol, confronto que acontece também nesse sábado.

 

Ficha técnica:

 

Local: A nacleto Campanella, em São Caetano do Sul;

 

Árbitro: Salim Fende Chavez;

 

Auxiliares: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Bruno Salgado Rizo

 

Público: 1.282

 

Renda: R$ 10.280,00

 

São Caetano: Tom(Luiz Daniel); Lucas Mendes, Max, Junior Alves e Bruno Recife; Mazinho, Karl e Clayton(Anderson Rosa); Emerson Santos, Jean

Dias(Alex Reinaldo) e Marlon

Técnico: Marcelo Vilar

 

São Bernardo: Junior Souza; Dema(Felipe Sussai), Marcelo e Wesley; Gabriel Souza, Vinicius Barba, Mariano, Giovani Pavani(Ruhan) e Carlinhos; Samuel(Emerson) e Jonny

Técnico: Renato Peixe

 

Gol: Jean Dias, aos 8’ do 1º(São Caetano)

 

Foto: Leonardo Lima

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle