Atento na base, Azulão proporciona oportunidade para pratas da casa na Copa Paulista

21/10/2019

 

São Caetano utilizou vários nomes vindos do Sub-20 na última partida do campeonato

 

(21 de outubro de 2019) - Dono da melhor campanha geral, entre todos os participantes da terceira fase na Copa Paulista, o São Caetano aproveitou a partida diante do Mirassol para proporcionar oportunidades aos seus pratas da casa.

 

Tanto que, dos 18 nomes relacionados para o embate do sábado passado, sete vieram das categorias menores do clube.

 

Entre esses casos, dois foram titulares: o volante Índio e o meio-campista Gabriel Rato, que iniciou uma partida no time principal pela primeira vez na ocasião.

 

Responsável por lapidar e oferecer oportunidade a esses garotos, o técnico Marcelo Vilar analisou o trabalho que realiza visando uma melhor adaptação destes ao profissional.

 

"É fundamental (oferecer oportunidade). Estou há pouco mais de três meses aqui no clube, período em que começamos fazer essa transição. Claro que alguns jogadores já atuaram no time principal, mas não quando eu estava aqui. Eu gosto de fazer esse trabalho com a base, pois acredito que irá oferecer muitos frutos ao São Caetano", contou Vilar.

 

Contra o Mirassol, outros pratas da casa também estrearam no profissional. Casos de Keffel(lateral-esquerdo) e Renan(atacante), nomes que entraram em campo durante o segundo tempo.

 

Já o volante Douglas, o meia Gian e o zagueiro Modesto permaneceram como opções no banco de reserva. Assim como aconteceu com os atacantes Rafael Menezes e Ronaldo nas rodadas anteriores da Copa Paulista.

 

Em contrapartida, o meio-campista Cerezo e o atacante Marcus Vinicius são exemplos de atletas do Sub-20 com partidas disputadas nesta competição.

 

Foto: Fabrício Cortinove

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle