Esbanjando vitalidade, Esley festeja bom momento no Azulão

6/8/2019

 

Destaque na vitória contra o Grêmio Osasco, volante falou também sobre os próximos passos do São Caetano na Copa Paulista

 

(6 de agosto de 2019) - Quem acompanha aos jogos do São Caetano está habituado com a entrega de Esley dentro de campo. Contra o Grêmio Osasco não foi diferente, e o capitão azulino na oportunidade foi novamente um dos melhores na partida.

 

Carrinhos, marcação acirrada e até mesmo assistências são corriqueiras no repertório do atleta, que costuma atuar tanto de volante como lateral-direito.Porém, nem todos imaginam, o esforço existente para proporcionar este nível de desempenho.

 

"Em todos esses anos de profissão, nunca fiquei parado mais de 15 dias por contusão. Tenho uma genética muito boa, mas corro também pela minha família. A cada treino faço o meu melhor, pois sei daqueles que dependem de mim. Fora de campo procuro me cuidar.  Nunca fui uma pessoa que vive na noite, sou mais família. Acredito que são essas atitudes que estão prolongando a minha carreira", explicou o atleta de 40 anos.

 

Nome mais experiente do elenco azulino, Esley foi titular em quase todas as partidas realizadas pelo São Caetano na Copa Paulista. A exceção está no duelo vencido (2 a 1) ante o EC São Bernardo, oportunidade em que estava suspenso.

 

 

Aprendizado

 

Assim como neste ano, o Azulão foi soberano durante a primeira fase da Copa Paulista na temporada passada. Entretanto, na etapa seguinte da disputa, o São Caetano não repetiu os bons resultados de outrora e foi eliminado.

 

Com essa experiência na competição, Esley ainda ressaltou o que precisa ser feito para que os erros da última disputa não ocorram novamente.

 

"No ano passado fizemos uma primeira fase muito boa e na segunda parte do campeonato deixamos a desejar. O Marcelo (Vilar) trabalha muito com a gente para não relaxarmos. Algo que ele nos passa é que se não dá para ganhar determinado jogo, não vamos perder também. E o nosso grupo está assimilando muito bem isso", afirmou Esley.

 

Netuno

 

Já classificado para a segunda fase da Copa Paulista, o Pequeno Gigante volta a campo no sábado (10). Dia em que enfrenta o Água Santa, às 15h, no Anacleto Campanella.

 

Foto: Fabrício Cortinove

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle