Por um mundo fora das quatro linhas, jogadores da base participam de palestra com Angelo Canuto e rapper Dexter

11/6/2019

(11 de junho de 2019) - Um dia mais que especial promovido pelo departamento de base do São Caetano para os seus jogadores nesta terça-feira. Desta forma os pratas da casa do Azulão participaram de palestra com Angelo Canuto, autor do livro intitulado de EXTRA CAMPO na ótica do cárcere, quando o mesmo contou um pouco das suas experiências no meio.

 

Além da conversar com o autor, outro ponto forte do dia foi o encontro dos garotos com o músico Dexter. Em bate-papo bastante descontraído envolvido por diversas lições de vida, o rapper levou a garotada ao delírio cantando algumas músicas no final do evento realizado na sede social da agremiação.

 

Responsável por comandar o encontro, Angelo Canuto falou sobre a importância de conversar e orientar esses garotos que sonham em se profissionalizar no futebol.

 

“É fundamental conversar com eles.  É como criar um filho. Se almeja que seu filho seja bom cidadão e alcance os seus objetivos profissionais, você precisa ter um contato diferente com ele. Quando jovem sempre tive vontade de ter alguém que pudesse cuidar de mim, me direcionar no futebol. Com essa ótica que eu converso com os garotos”, explicou.

 

Ainda segundo Angelo Canuto, a identificação com o esporte mais popular do mundo foi outro fator que proporcionou esse tipo de encontro com adolescentes. 

 

“Sempre gostei de futebol. Na maioria das vezes eu era o capitão dos meus times, pois conversava bem com o pessoal. Quando tive uma experiência com o cárcere, tive também a oportunidade de conversar ainda mais com os garotos e dizer que a violência não é o caminho. Hoje faço esse trabalho de palestrar para os jovens, quando tento motivar e mostrar todas as surpresas da vida”, concluiu.

 

O evento realizado nesta terça-feira foi idealizado pelo departamento de base do São Caetano com a intenção de instruir e formar cidadãos não apenas para o futebol, mas também para uma sociedade melhor.

 

Foto: Fabrício Cortinove

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove

 

 

 

 

  

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle