O futebol como mecanismo de transformação da sociedade

7/6/2019

 

Base do São Caetano acolhe jovem que cumpre medida socioeducativa na Fundação Casa

 

(7 de junho de 2019) - Nem só de gols, emoções e competições se faz o futebol. O esporte mais popular do mundo também serve de mecanismo para formar o caráter do cidadão e, assim, recolocar o mesmo dentro da sociedade que lhe pertence.

 

O São Caetano não pensa diferente e, por esse motivo, o departamento de base do clube não mediu esforços para acolher um jovem que cumpre medida socioeducativa na Fundação Casa.  Este que, já está integrado ao time Sub-20 do Azulão, recebe toda assistência necessária do clube para retomar a rotina de qualquer adolescente, que sonha em brilhar no futebol.

 

De acordo com a diretora das categorias de base do Pequeno Gigante, Mônica Ferreira, acolher jovens nesta condição é o dever que todo clube precisa ter pensando na construção de uma sociedade melhor.

 

“Eu acredito que quando a gente trabalha com categoria de base, envolvido com o jovem, é uma obrigação resgatá-lo e oferecer uma oportunidade. Quando falamos em base, primeiro trabalhamos com a formação do homem, do caráter”, disse antes de completar. “Nem todos vão ser atletas profissionais, porém, eles saindo daqui e já mostrando algo que aprenderam conosco, é algo gratificante”, explicou.

 

Ainda segundo a diretora das categorias de base do São Caetano, o esporte é um dos mecanismos que precisa ser utilizado com frequência na reconstrução do cidadão. Desta forma, o futebol precisa oferecer toda ajuda necessária neste tipo de situação.

 

“Como tive experiência com outros atletas, eu acho que este caso é apenas mais um em que temos totais condições de ajudar. Acredito que a formação do homem está na educação e no esporte, pois através do futebol se abre muitas portas. Por meio do esporte, em geral, se consegue socializar de novo a pessoa”, opinou Mônica Ferreira.

 

Já inserido nas atividades diárias do Sub-20 do São Caetano, o jovem, de 17 anos, conta com toda assistência que o departamento de base do clube oferece aos seus jogadores. Dentro desse cenário, o atleta também recebe atenção em áreas como pedagógica e psicológica.

 

Foto: Fabrício Cortinove

 

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle