De olho na base: Riquelmy, do Sub-17, se inspira em craque argentino para brilhar no futebol

4/6/2019

 

 

(4 de junho de 2019) - Craque argentino que exibiu toda a sua categoria em gramados pelo mundo, Riquelme também coleciona admiradores no Brasil. Um destes está no São Caetano, mais precisamente na equipe Sub-17, que disputa o Campeonato Paulista.

 

Filho de pai corintiano, Riquelmy, escrito com my no final mesmo, recebeu este nome em homenagem ao ídolo do Boca. A inspiração para essa escolha aconteceu, principalmente, pela atuação decisiva que o meia teve em cima do Palmeiras na final da Libertadores de 2000.

 

No entanto, diferente do craque consagrado, o atleta da base do Azulinho ainda está despontando no mundo da bola. E, por isso, o antigo camisa 10 da Argentina funciona como exemplo a ser seguido pelo prata da casa.

 

“Será difícil repetir o mesmo sucesso, mas nada é impossível. Ele é um ídolo que tenho no futebol”, afirmou o jovem, sobre o atleta que teve grande destaque com as camisas do Boca Juniors e Villarreal.

 

INÍCIO PROMISSOR

 

Com dois gols nos últimos dois jogos, Riquelmy é um dos destaques do Azulinho na primeira fase do Campeonato Paulista Sub-17. Atacante que gosta de atuar pelas beiradas do campo, o prata da casa também falou sobre a rápida adaptação no Anacleto Campanella, onde está desde o início do ano.

 

“Os companheiros me receberam bem. Então foi mais fácil para se adaptar. O professor Marquinhos Pitbull também está sempre me apoiando”, disse o jogador, antes de analisar a campanha feita pelo Azulinho no Paulista. “Tivemos três derrotas, mas focamos nos treinamentos e conseguimos nos recuperar. Agora é preciso de bastante concentração para encarar o Água Santa na próxima rodada”, contou.

 

Azulinho e Netuno jogam no sábado (8) pela sequência do Paulista Sub-17. Confronto que acontece no Estádio Distrital Vila Alice, às 11h.

Foto: Fabrício Cortinove

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle