BEM-VINDO, TOM

26/4/2019

 

Goleiro chega por empréstimo do Marcílio Dias para disputar a Série D do Brasileiro

 

(26 de abril de 2019) - O São Caetano oficializou, nesta sexta-feira, mais um reforço para a Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do goleiro Tom, que chega por empréstimo do Marcílio Dias (SC).

 

Pelo Marinheiro, o novo arqueiro azulino foi escolhido como o segundo melhor jogador da posição no Campeonato Catarinense deste ano.

Oportunidade em que participou dos 18 jogos da equipe de Itajaí e sofreu apenas 14 gols, números que representam a terceirar defesa menos vazada da disputa.

 

Identificado com o São Caetano, o goleiro falou sobre o sonho que sempre teve de jogar pelo campeão paulista de 2004.

 

“A expectativa é das melhores possíveis. Um clube em que sempre tive vontade de jogar. Quando era mais jovem atuava nas equipes de clubes da cidade como Barcelona, Santa Maria e Águias. Desde então, coloquei na minha cabeça que um dia iria jogar neste clube tradicional. ", disse o jogador, que ainda completou. "Brincava que quando fizesse uma defesa a torcida iria vibrar junto comigo.  Agora estou feliz, perto da minha casa e da minha família. Se tiver a oportunidade, espero fazer o meu máximo e honrar a camisa deste time assim como os grandes goleiros do passado fizeram”, afirmou.

 

Além de Tom, hoje o Azulão também conta com Douglas, Jacsson e Luiz Daniel(contundido) como opções para a meta durante o Brasileiro da Série D.

 

Experiência

 

Com participações recentes por Interporto e Grêmio Novorizontino na competição, disputar a quarta divisão do nacional não é nenhuma novidade para o novo goleiro do São Caetano. Diante disso, o arqueiro comentou sobre as dificuldades que o grupo dirigido por Luiz Gabardo precisará superar na etapa inicial do campeonato.  

 

 “A primeira fase é bem complicada. Acredito que pegamos a chave mais difícil de todo campeonato. Mas a gente crê no que está sendo plantado em relação ao trabalho. No dia 5, se Deus quiser, vamos começar com o pé direito rumo ao nosso acesso”, contou.

 

Integrante do Grupo A16 da Série D do Campeonato Brasileiro, o São Caetano terá como adversários nesta fase os times do Caxias(RS), Cianorte(PR) e Tubarão(SC).

 

Ficha técnica

Tom

Nome completo: Everton Ferreira Fernandes

Data de nascimento: 5/4/1989

Natural de: Guarulhos

Principais clubes: Flamengo (SP), Grêmio Barueri, Taboão da Serra, Portuguesa Santista, Inter de Limeira, São Carlos, Novorizontino e Marcílio Dias (SC)

 

Foto: Fabrício Cortinove

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove

comunicacao@adsaocaetano.com.br

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle