Sandoval e Júnior Alves reforçam zaga do Azulão na Série D

24/4/2019

Campeões da Série A-2 em 2017 estão de volta ao Anacleto Campanella

 

(24 de abril de 2019) - Para reforçar o seu setor defensivo na Série D do Campeonato Brasileiro, o São Caetano recorreu a uma dupla conhecida da torcida.

 

Os zagueiros Sandoval e Júnior Alves, que estavam no Mirassol e Caxias (RS), respectivamente, foram oficializados nesta quarta-feira como reforços, tendo vínculos válidos até o próximo Campeonato Paulista.

 

Nome crucial na conquista da Série A-2 em 2017, Sandoval retorna ao Anacleto Campanella para iniciar a segunda passagem pelo clube. Na primeira, que durou de 2014 até o primeiro semestre de 2018, o beque realizou 132 jogos e marcou sete gols.

 

Motivado, o defensor se diz lisonjeado ao vestir novamente a camisa do Pequeno Gigante.

 

“Feliz com a oportunidade de voltar. Acredito que posso fazer outro grande trabalho, assim como aconteceu na minha última passagem aqui”, disse o beque, antes de analisar a disputa da Série D. “Não existe jogo fácil. Tanto fora como em casa. Os times são bons, estão investindo. Então já sabemos o que virá pela frente”, afirmou.

 

Tão contente quanto o companheiro está Júnior Alves. Também vencedor da Série A-2 do Paulista em 2017, o defensor retorna ao time em que atuou por 39 oportunidades e marcou um gol durante a primeira passagem, que durou de 2015 a 2017.

 

De olho no acesso à terceira divisão do campeonato nacional, Alves analisou como este objetivo é importante para a agremiação azulina.

 

 “Tivemos a oportunidade de subir na A-2 no passado, e este ano vamos buscar novamente o acesso para colocar este time, pelo menos, na Série C do Brasileiro. Isso é algo essencial para a sequência do São Caetano em 2020”, explicou o defensor que se destacou nas últimas competições pelo Caxias, onde realizou 34 jogos e marcou oito gols.

 

Parceria

 

Nos últimos anos, em boa parte dos jogos do São Caetano, a zaga da equipe do ABC foi formada por Sandoval e Júnior Alves. Por isso, a confiança dos atletas em reeditar o sucesso da dupla é grande.

 

“A gente se conhece muito bem. Respeitamos a opinião do treinador. Mas se tivermos a oportunidade de jogarmos juntos, a confiança que temos no outro é grande. Conseguimos conquistas aqui, então acredito que temos totais chances de nos destacarmos novamente”, explicou Sandoval.

 

“Fizemos uma parceria de quase três anos e fomos felizes, pois a coroamos com o acesso (no Campeonato Paulista) em 2017. Acho que temos tudo para fazer outra grande competição e buscar o objetivo maior que é subir no brasileiro e, consequentemente, conquistar o título”, concluiu Júnior Alves.

 

Ficha técnica

 

 

Sandoval

Nome completo: Sandoval Araújo Lima

Posição: zagueiro

Data de nascimento: 28/4/1986

Natural de: Bonito(PE)

Principais clubes: Flamengo(SP), Rio Branco, Santo André, Treze(PB), Ferroviária, São Caetano, Santa Cruz(PE) e Mirassol

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Júnior Alves

Nome completo: José Teixeira Alves Júnior

Posição: zagueiro

Data de nascimento: 25/3/1990

Natural de: São Paulo

Principais clubes: Paulista, Thespa Kusatsu(Japão), São Caetano e Caxias(RS)      

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Fabrício Cortinove

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove

comunicacao@adsaocaetano.com.br

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle