Por novos conhecimentos, diretora da base conclui curso de Gestão Esportiva da CBF

5/4/2019

 

 

Única representante entre os clubes do ABC na Granja Comary, Mônica Ferreira participou dos estudos que visam o aperfeiçoamento dos processos presentes no futebol     

 

(5 de abril de 2019) - Evolução constante para lidar com as nuances do futebol moderno. Desta forma o São Caetano procura trabalhar para se adequar e acompanhar exigências do esporte tido como a paixão de muitos.

 

Exemplo está no caso da diretora das categorias de base da agremiação, Mônica Ferreira, que concluiu há pouco tempo o curso de Gestão Esportiva promovido pela CBF. Na ocasião, a mandatária foi uma das nove mulheres presentes nos estudos realizados na Granja Comary, e única representante feminina no curso de coordenação feito pela instituição. 

 

Diante do desafio, de aperfeiçoar os próprios conhecimentos dentro do futebol, a responsável pela base do São Caetano destacou a importância de se aprofundar em um mundo cujo domínio ainda é masculino.

 

“No meu caso (fazer esse curso) é de total importância. Sou uma mulher e hoje no futebol existem poucas trabalhando no meio. Querendo ou não, existe diferença de uma mulher gestora em comparação com o homem. Até pelo entender da área, pois é um mundo masculinizado”, contou a dirigente antes de ressaltar. “Existe a mentalidade que quem é homem entende tudo, mas não é bem assim. Muitas coisas estão mudando. É preciso se atualizar e ir atrás do conhecimento para saber gerir um clube de futebol”, explicou.

 

Em busca da excelência nos processos que conduzem o esporte mais popular do mundo, Mônica Ferreira ainda enalteceu a importância da realização de estudos visando o aperfeiçoamento da área.

 

“Quando comecei a dirigir a base do São Caetano fui fazendo cursos na medida das necessidades que eu tinha. E esse último, de gestão esportiva, é o melhor deles. É de total importância para o crescimento do meio”, afirmou.

 

O curso de Gestão Esportiva da CBF desmembra os mecanismos que lidam com o futebol, passando por todas as suas áreas de atuação. Analisando desde processos para a capacitação de recursos até o lidar com diferentes áreas administrativas do clube.

 

Foto: Fabrício Cortinove

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove

comunicacao@adsaocaetano.com.br

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle