De olho em novos talentos, São Caetano se prepara para o início do Paulista Sub-17

27/3/2019

Marquinhos Pitbull comandará o Azulinho mais uma vez na competição

 

(27 de março de 2019) - Após boa campanha na última edição do Campeonato Paulista Sub-17, o São Caetano quer ir ainda mais longe na competição deste ano. Na temporada passada o Azulinho se classificou para a terceira fase, e perdeu a chance de avançar à etapa seguinte devido aos critérios de desempate.

 

Responsável por comandar o time do ABC mais uma vez no estadual, o técnico Marquinhos Pitbull analisou a montagem da equipe que, mesmo perdendo algumas peças para o Sub-20, continua forte na sua visão.

 

“Estou muito contente com a equipe que está sendo montada. Temos grandes valores aqui. Nossa chave é difícil, mas estamos preparados e trabalhando bastante para irmos bem no campeonato”, afirmou.

 

Integrante do Grupo 8 do Paulista Sub-17, o Pequeno Gigante terá como adversários na fase inicial da disputa os times da Portuguesa, Corinthians, Água Santa, Audax, Juventus e Santo André.

 

Fábrica de talentos

 

Há pouco mais de 10 anos no comando do juvenil do São Caetano, Marquinhos Pitbull já dirigiu diversos nomes de destaque que surgiram no Anacleto Campanella. Com base na descoberta destes valores, o treinador também enalteceu a importância da categoria para a agremiação quando o assunto é revelar jovens de talento.

 

“Essa é a categoria mais importante, pois praticamente coloca o atleta no profissional. Já tenho certa experiência na categoria, e sempre conseguimos bons resultados. Exemplo está na descoberta de jogadores talentosos, como são os casos do Nonato (Internacional) e do Matheus Henrique (Grêmio), além do próprio Mario Fernandes. Trabalhamos forte sempre visando o profissional”, explicou.

 

A estreia do São Caetano no Campeonato Paulista Sub-17 será no sábado (6/4). Oportunidade que o Azulinho enfrenta o Santo André, às 11h, no Anacleto Campanella.

 

Foto: Fabrício Cortinove

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove

comunicacao@adsaocaetano.com.br

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle