Azulão faz jogo decisivo com Guarani pelo Paulistão

22/2/2019

 

Em busca da primeira vitória no campeonato, São Caetano visita o Bugre neste sábado

 

(22 de fevereiro de 2019) - O São Caetano possui, neste fim de semana, mais um jogo de extrema importância pela Série A-1 do Campeonato Paulista.

 

Em busca da primeira vitória na competição, o Azulão enfrenta o Guarani este sábado (23), às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa.

 

Com quatro pontos conquistados em sete partidas realizadas, apenas o resultado positivo interessa ao time do ABC. O Pequeno Gigante ocupa atualmente o quarto lugar no Grupo A.

 

Para sair desta situação incômoda na tabela de classificação, o time azulino conta com um antigo conhecido do Bugre. Trata-se do técnico Pintado, que dirigiu o clube de Campinas nos anos de 2015 e 2016.

 

“São novos momentos. Mas achei minha passagem no Guarani muito positiva, pois sou o terceiro treinador que permaneceu mais jogos invicto no comando da equipe. Ficar marcado desta forma é motivo de orgulho”, afirmou o técnico do São Caetano.

 

Em relação sobre as dificuldades de enfrentar o Bugre no Brinco de Ouro, o comandante azulino ressaltou a força coletiva do rival como principal obstáculo que precisa ser superado.

 

“O conjunto do Guarani. Eles possuem jogadores de velocidade e que fizeram belos jogos contra as grandes equipes. O último resultado deles não foi positivo, mas o Guarani já demonstrou no Campeonato Paulista que é forte e isso exige de nós muito cuidado. Jogando em casa, eles vão pressionar para buscar o resultado. Partida bastante difícil, intensa e que exige muita atenção”, opinou Pintado, que possui o desfalque do goleiro Douglas (expulso na rodada passada) para escalar o Azulão.

 

Retrospecto

 

Com 11 vitórias para cada lado, o equilíbrio predomina quando o confronto é entre São Caetano e Guarani. Completa o retrospecto entre estas agremiações outros cinco empates.

 

Jogando no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, este cenário ­- marcado pelo equilíbrio -, permanece com quatro vitórias para cada clube; enquanto mais quatro empates também fazem parte do histórico de duelos realizados em Campinas.

 

1ª vez

 

O primeiro embate entre Azulão e Bugre aconteceu no Paulistão de 2001. Na oportunidade o São Caetano levou a melhor na casa do rival e venceu por 2 a 0, gols de Romualdo.

 

Confira aqui o Press Kit do jogo:

 

Foto: Fabrício Cortinove

 

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove

 

comunicacao@adsaocaetano.com.br

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle