Grazie, Cesar!

7/12/2018

 

Lateral-esquerdo do time que encantou o Brasil em 2000 visita treino, agradece carinho e recorda passagem pelo São Caetano

 

(7 de dezembro de 2018) - O treino do Azulão, desta sexta-feira, contou com uma presença ilustre. Estava presente durante a atividade o ex-jogador Cesar, nome que brilhou no São Caetano no início dos anos 2000, que hoje vive na Itália, onde teve grande destaque por Lazio e Internazionale.

 

Com atuações memoráveis na lateral esquerda do Pequeno Gigante, o ídolo azulino era uma das referências do elenco dirigido por Jair Picerni que encantou o Brasil. Rápido, habilidoso e dono de faro goleador, o ala foi também um dos primeiros nomes convocados para a Seleção Brasileira atuando pelo time de São Caetano do Sul.

 

Repleto de boas lembranças dos tempos de jogador, Cesar destacou a importância de ser bem recebido pelo atual grupo caetanista.

 

“Significa muito essa visita. Existe gratidão, reconhecimento e o respeito recíproco com o São Caetano, pois construímos uma história juntos. Uma satisfação enorme poder ter essa liberdade de acompanhar o treino, conhecer o professor Pintado e observar essa rapaziada nova que está se preparando para uma competição importante, como é o Campeonato Paulista”, declarou.

 

Décimo principal goleador do Azulão, com 24 gols marcados, Cesar ainda recordou como foi o início de trajetória no clube do ABC e o crescimento profissional alcançado nos tempos de Anacleto Campanella.

 

 “A oportunidade (de jogar pelo São Caetano) surgiu no final de 1996, com sacrifício e depois crescimento.

Conquistar o título da Série A-2(2000) e a participação na Copa João Havelange, quando disputamos a final contra o Vasco, me proporcionou uma grande vitrine. Fui vendido para a Lazio, depois passei por Internazionale, Bologna. Estar no clube que trata os jogadores de modo familiar, que fizesse você se sentir em casa, foi fundamental pelo meu crescimento. Representei o São Caetano pelo mundo e, por isso, a gratidão é enorme”, agradeceu.

 

Longe dos gramados como jogador, Cesar ainda possui relações no futebol. Com trabalhos realizados nas categorias de base da Lazio, o ídolo do Azulão participa frequentemente de cursos com o intuito de se aprimorar na gestão esportiva.   

 

Foto: Fabrício Cortinove

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove

comunicacao@adsaocaetano.com.br

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle