Marcio Griggio prega evolução constante por melhores resultados na Copa São Paulo

22/11/2018

 

 

Treinador comandará a equipe do ABC pela quarta vez na competição

 

(22 de novembro de 2018) - Ídolo da torcida do São Caetano nos tempos de atleta profissional, Marcio Griggio irá comandar o time azulino pela quarta vez na Copa São Paulo. E, como de costume, a preparação para o principal campeonato de base no Brasil, exige todo um cuidado especial.

 

Diante deste cenário, os preparativos não estão apenas relacionados aos jogadores. Na visão do treinador, o convívio com os garotos e as adversidades encontradas durante o período competitivo, servem também para o seu próprio crescimento em relação à gestão do elenco.

 

“A gente vai aprendendo no dia a dia, com as competições que aparecem. Crescemos junto com o grupo. Acontecem coisas diferentes e vamos analisando os problemas e, assim, os corrigindo. Com a idade ganhamos experiência. O que traz pouco mais de tranquilidade para tomar as decisões”, explicou o profissional.

 

Sob o comando de Griggio, o Azulinho obteve a melhor participação na Copa São Paulo. Na edição de 2015 o Pequeno Gigante foi eliminado na fase de quartas de final pelo Corinthians, em confronto que terminou com o placar de 4 a 2 a favor do Timão.

 

Conhecedor da competição, o técnico azulino enalteceu a confiança que possui na nova safra de jogadores que está surgindo no Anacleto Campanella. Entretanto, por bom desempenho na disputa, ressaltou o nível de atenção que o campeonato exige.

 

 “A Copa São Paulo é um campeonato diferente, de tiro curto. São três jogos na primeira fase e se você entra desligado acaba tendo problemas. Precisamos ter essa consciência, estando focado desde o início da competição. A gente espera chegar nas fases finais e tentar buscar o título. Sabemos que é difícil, muitos times de qualidade estão presentes. É uma Copa do Mundo para os atletas, mas estamos com equipe bem preparada”, analisou Marcio Griggio.

 

Tendo como base o time que disputou a edição passada do Campeonato Paulista Sub-20, o São Caetano conta ainda com alguns nomes de passagem recente pelo profissional para a Copa São Paulo. Entre estes estão o volante Índio e o atacante Hernandes.

 

Foto: Fabrício Cortinove

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove

comunicacao@adsaocaetano.com.br

 

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle