Azulão repete melhor desempenho defensivo em uma primeira fase de Copa Paulista

26/9/2018

 

São Caetano levou apenas três gols em 12 jogos disputados

 

(26 de setembro de 2018) - Ao lado do Ituano, o São Caetano foi a equipe que mais somou pontos na primeira fase da Copa Paulista. Entre os trunfos para alcançar este desempenho, o Azulão teve na força defensiva como um dos fatores que contribuíram para isso.

 

Time menos vazado na competição, até agora, com apenas três tentos sofridos, o Pequeno Gigante levou nesta temporada o mesmo número de gols de quando disputou a etapa inicial da Copa Paulista em 2016. Sendo essa marca a melhor tida pelo clube nas participações que teve no campeonato.

 

Um dos responsáveis por esse feito, o zagueiro Magrão destacou os benefícios proporcionados por este desempenho ao grupo dirigido pelo técnico Pintado.

 

“A intenção é ajudar o São Caetano em todas as áreas. O importante é que não é só o zagueiro ou o goleiro que ganha com isso, mas sim toda equipe. Tivemos uma série invicta sem sofrer gol e até o momento temos a melhor defesa no campeonato. Essa sequência nos fez conquistar a primeira colocação”, opinou o beque.

 

Em comparação, com campanha realizada em 2016, na primeira fase da Copa Paulista, o Azulão sofreu os mesmos três gols nesta temporada disputando um número maior de jogos. Há dois anos o time do ABC fez 10 partidas, enquanto em 2018 foram realizadas 12.

 

Segurança

 

Presente em todos os duelos, o goleiro Luiz Daniel festejou o desempenho tido em baixo da trave do Pequeno Gigante.  

 

“Fiz uma boa primeira fase. Acredito que passei confiança para os meus companheiros, pois tentei ajudar ao máximo”, disse o dono da camisa de nº1, antes de projetar os desafios da próxima fase da competição. “Permaneceram os melhores times. Teremos jogos mais difíceis, então precisamos ter as melhores estratégias para encará-los”, concluiu.

 

No campeonato deste ano, o São Caetano permaneceu sete jogos consecutivos sem sofrer gol. Marca essa, alcançada pela última vez, também na Copa Paulista de 2016.

 

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove

comunicacao@adsaocaetano.com.br

Foto: Fabrício Cortinove

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle