Há 20 anos, Azulão era campeão da Série A-3 do Campeonato Paulista

23/8/2018

Time de 1998 contou com vários nomes que brilharam no clube nas próximas e brilhantes campanhas
 

 

(23 de agosto de 2018) - Em 1998 o São Caetano vivenciou um momento mágico de sua história. Temporada que conquistou o título da Série A-3 do Campeonato Paulista e o acesso à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.


Vislumbrando lugar de destaque no futebol, o time dirigido na época por Luiz Carlos Ferreira serviria como base da equipe que encantou o Brasil nos anos seguintes. Um dos destaques desse grupo era Marcio Griggio, atual técnico do sub-20 do São Caetano, que chegou ao Anacleto Campanella justamente naquele Estadual.


Autor de três dos cinco gols marcados pelo Azulão nos dois jogos da final contra o Taubaté, o ídolo azulino recorda com carinho do momento que vivenciou na A-3 de 1998.


“A vitória em casa(no segundo jogo) era a confirmação do bom trabalho, a confirmação de ter feito um bom  planejamento. E dentro desse planejamento fizemos de tudo para alcançar o objetivo final(título). Recordo muitas coisas dessa decisão, pois foi quando entrei para a história do São Caetano”, afirmou.


Depois de campanha impecável nas fases de classificação, o Pequeno Gigante foi campeão paulista, diante do Taubaté, no dia 23 de agosto de 1998. Mesmo com bela vantagem conquistada na primeira partida - após vitória por 4 a 2 -, o clube do ABC garantiu o resultado positivo no duelo de volta e derrotou o Burro da Central por 1 a 0; gol de Marcio Griggio.


Campanha:


21 vitórias, 6 empates e 3 derrotas

50 gols marcados/ 27 gols sofridos


Escalação na final: Sílvio Luiz; Ailton, Daniel, Junior e Marcão; Vandir, Odair, Marcio Griggio e Leonardo (Bigu); Adhemar(Taxi) e Raudinei(Magrão)

Técnico: Luiz Carlos Ferreira


Artilheiros:
 

Gilson 11 gols

Taxi 7 gols

Marcio Griggio 6 gols

Leonardo 5 gols

Assis e Wallace 4 gols

Alexandre e Fabricio 2 gols

Marquinhos Pitbull, China, Marcelinho, Odair, Marcão, Vandir, Magrão e Nelsinho 1 gol


*Colaborou José Pires Maia

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove
comunicacao@adsaocaetano.com.br

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle