Azulão vira contra São Bernardo, consegue goleada histórica e se classifica no Sub-20

30/6/2018

Em partida que aconteceu de tudo, São Caetano garantiu a quarta colocação no Grupo 5, com 19 pontos conquistados 

 

 
(30 de junho de 2018) - Coragem, união, ousadia e superação. 

Palavras faltam para descrever o que foi a vitória do São Caetano diante do São Bernardo neste sábado, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-20, no Baetão.


Precisando dos três pontos para avançar sem depender de outras combinações de resultados, o Azulinho buscou o seu limite para golear o São Bernardo pelo placar de 5 a 2. Porém, quem analisa apenas o resultado final, não imagina a batalha que os comandados de Marcio Griggio tiveram na casa do adversário.


O jogo


Após sair perdendo, o São Caetano chegou ao empate no final do primeiro tempo. Ronaldo aproveitou de confusão na pequena área e tocou para o fundo das redes para deixar tudo igual.


Precisando do resultado positivo, o Pequeno Gigante procurou o ataque a todo momento na segunda etapa, entretanto, foi o São Bernardo quem marcou novamente.


Sem se esconder, o São Caetano insistiu no empate até que ele aconteceu. Índio foi derrubado na grande área e o árbitro anotou a penalidade, esta cobrada com perfeição por Luciano Santos.


Quem esperava por tranquilidade depois do gol se enganou, e o Azulinho perdeu o goleiro Daniel expulso. Sem mais substituições, o volante e capitão Douglas precisou ir à meta e, mesmo fora de sua posição, não decepcionou e fez bonito ao defender o único chute que lhe proporcionou algum perigo.


Guerreiro e de tanto insistir, o São Caetano conseguiu a virada aos 35 minutos. Rafael Menezes aproveitou cruzamento e acertou arremate perfeito para colocar o Azulão de vez à frente do placar.


Que venha o show


Com o resultado garantido, o Azulinho transformou a apreensão de outrora em alegria no seu futebol. Sinal disso esteve no golaço marcado por Markson, que fez fila antes de arrematar para o fundo da meta aos 43 minutos.


Quando todos já davam o placar por finalizado, Lucas Saturnino fez o verdadeiro gol de placa no último lance da partida. O meio-campista observou o goleiro do rival adiantado e arriscou do meio de campo. Sem tempo de reação, o rival apenas constatou a bola no fundo das redes.


Próxima fase


O São Caetano agora está no Grupo 7 do Campeonato Paulista Sub-20, e terá como adversários as equipes do Botafogo, Desportivo Brasil e Juventus. A competição reinicia no final do mês de julho.


Escalação inicial: Daniel; Davi, Matheus Eduardo, Jean e Rato; Índio, Douglas, Lucas Saturnino e Markson; Hernandes e Ronaldo. 

Técnico: Marcio Griggio

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove
comunicacao@adsaocaetano.com.br

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle