São Caetano apresenta trabalho desenvolvido na base para pais e atletas

29/6/2018

Evento aconteceu na noite desta quinta-feira na sede social do clube
 

 
(28 de junho de 2018) - Em ação inovadora, promovida pelo departamento de base, o São Caetano reuniu nesta quinta-feira pais e jogadores de todas as suas categorias para apresentar o trabalho desenvolvido pelo clube junto a estes jovens.


Cenário  


Atualmente, pouco mais de 800 times estão registrados na Confederação Brasileira de Futebol. Dentre esses, apenas 37 possuem o certificado na classe A, ou seja, que atingiram todos os requisitos para oferecer uma formação de excelência aos atletas.


O São Caetano é uma destas agremiações. Diante deste cenário, a diretora das categorias de base, Mônica Ferreira, explicou qual foi a sua intenção ao apresentar o trabalho que hoje é desenvolvido no clube. 


“Da mesma forma que os pais depositam confiança em uma escola na educação dos filhos, eu acredito que na parte do esporte, por se tratar de clube profissional, também é importante apresentar onde estão estes jovens. Apresentar o lugar em que os garotos recebem uma formação, pois aqui não é qualquer clube. O meu intuito ao realizar esta palestra é apresentar toda a formação esportiva oferecida aos meninos”, contou.


Exemplos de sucesso não faltam do trabalho realizado nas categorias menores da equipe do ABC. Mario Fernandes, brasileiro naturalizado russo, é um destes, assim como jovens que surgiram recentemente no Anacleto Campanella, como são os casos de Matheus Henrique e Nonato, que estão emprestados para Grêmio(RS) e Internacional(RS), respectivamente. 


Fora das quatro linhas 


O São Caetano não se preocupa apenas na descoberta de novos atletas, mas também na construção do caráter destes jovens. Para isso, toda parte de assistência é proporcionada aos integrantes da base, que hoje conta com sete categorias. 


Como consequência deste trabalho de alto nível, o Azulão foi premiado recentemente com o troféu Ouro, o principal no Programa de Excelência da Federação Paulista de Futebol. Nele o clube recebe pontos ao ser avaliado em quesitos como departamento de base, torcida, estádio, negócios, desempenho técnico, recursos humanos, gestão e finanças.

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove
comunicacao@adsaocaetano.com.br

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle