Pintado observa Azulão em estágio avançado de preparação para Copa Paulista

28/6/2018

Técnico também analisou o perfil que o São Caetano terá durante a competição deste segundo semestre

 

 
(28 de junho de 2018) - Faltando pouco mais de um mês para o início da Copa Paulista, o elenco do Azulão sai na frente dos adversários quando o assunto é a preparação para o campeonato. Com elenco praticamente formado, o São Caetano pertence ao seleto grupo de times que já se reapresentou visando a disputa deste segundo semestre.


Com o conjunto azulino treinando desde o início de maio, Pintado analisou o trabalho que está sendo feito desde então.


“Passamos pela fase de oferecer uma base física aos atletas, com fortalecimento muscular e intensidade de jogo. A partir de agora é mais um trabalho tático. Este grupo é muito bom em assimilar aquilo que está sendo feito, tanto que realizamos bons testes. Porém, ainda precisamos melhorar bastante para poder sonhar mais alto”, avaliou.


Como parte da preparação para a Copa Paulista, o São Caetano enfrentou e venceu os times da Ponte Preta (3 a 2), Grêmio Mauaense (2 a 0), Santos (1 a 0) e Oeste Barueri (2 a 1). No último jogo-treino realizado, a agremiação do ABC empatou em 1 a 1 com o Juventus.


Montagem do elenco


Diferente do Paulistão - quando chegou ao Anacleto Campanella no decorrer do campeonato -, Pintado agora está tendo a chance de participar da formação do elenco azulino desde o início. Sendo assim, o comandante ressaltou a importância deste fator pelo fortalecimento do Azulão.


 “O São Caetano hoje possui identidade ao saber a maneira que irá jogar. Além das características técnicas, escolhemos também a personalidade dos jogadores. Isso é fundamental na formação de uma equipe competitiva e emocionalmente equilibrada”, explicou.


Entre os jogadores já oficializados pelo Pequeno Gigante para a Copa Paulista estão o goleiro Douglas (Desportivo Brasil); os zagueiros Alex Flávio(Barretos) e Guilherme Garutti(Anapolina); o volante Pablo(Guarani); os meias Crispim(Uberaba), Gerley(Bragantino) e Rafael Sayão(Itubmbiara); e o atacante Isaac Prado(Tubarão).

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove
comunicacao@adsaocaetano.com.br

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle