Esley não escolhe posição para ajudar o São Caetano

20/6/2018

Polivalente, jogador falou sobre as funções que executou ao longo da carreira

 

 
(20 de junho de 2018) - Quem acompanha os jogos do Azulão está habituado com a raça de Esley no meio de campo. Porém, nem sempre foi assim, e o volante do Pequeno Gigante iniciou a carreira como atacante.


Por necessidades do Grêmio Barueri em 2008, o hoje jogador azulino foi escalado - na época pelo técnico Márcio Araújo -, para realizar funções mais defensivas. Desde então, o atleta do São Caetano se acostumou na execução de diferentes papéis dentro de campo.


“Venho treinando na lateral direita, onde o professor Pintado está contando comigo. Mesmo fora da minha posição de origem, tento fazer o meu melhor. Mas o mais importante de tudo é fazer parte do grupo”, explicou Esley.


Clássicos


Diferente das participações passadas, clássicos regionais não faltam para o Azulão na primeira fase da Copa Paulista. Exemplos estão nos duelos contra os times do Água Santa, Santo André e São Bernardo.


Apesar da dificuldade existente nestes confrontos, Esley encara os duelos frente aos rivais de forma natural e ainda retira pontos positivos.


“É bom ter esses clássicos. São jogos que exigem muito do atleta, principalmente na concentração. São times de tradição em São Paulo, pois possuem uma história dentro do futebol. Desta maneira já começamos a competição para valer”, opinou o volante.


O São Caetano estreia na Copa Paulista no dia 4(sábado) de agosto. Data que o Pequeno Gigante enfrenta o Bragantino, às 16h, no Anacleto Campanella.

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove
comunicacao@adsaocaetano.com.br

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle