Judoca do Azulão, Amanda Cavalcanti coleciona medalhas no Panamerican Open

29/3/2018

Atleta busca vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio
 

 

(29 de março de 2018) - Não é apenas o futebol do São Caetano que coleciona bons resultados nos últimos campeonatos. O judô segue o mesmo caminho, tanto que possui na imagem de Amanda Cavalcanti exemplo de sucesso no esporte.


Disputando vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a atleta retornou ao Brasil recentemente com duas medalhas de prata. Estas conquistadas nas etapas do Peru e Argentina, respectivamente, no Panamerican Open, competição que garante pontos para o ranking mundial da modalidade.


Ao analisar sua participação nos campeonatos citados, a judoca ressaltou as dificuldades encontradas para conseguir um lugar no pódio.


“Foram resultados muito bons. Foram duas competições bem fortes, pois enfrentei adversárias bastante qualificadas. Não consegui o ouro, mas vou trabalhar ainda mais para que nas próximas competições consiga essa medalha”, explicou.


Há anos competindo como atleta do São Caetano, Amanda Cavalcanti também ressaltou o incentivo que recebe da agremiação para continuar lutando em alto nível.


“O São Caetano é um clube que está crescendo bastante e oferecendo um suporte muito grande ao Judô. Inclusive o presidente Nairo (Ferreira de Souza) me ajudou para participar destas duas últimas competições. Essa parceria é algo fundamental”, afirmou a judoca.


Como próximo desafio, Amanda Cavalcanti possui a participação no Campeonato Brasileiro. Disputa crucial para permanecer no selecionado canarinho, que mira vaga nos Jogos Olímpicos em 2020.

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove
comunicacao@adsaocaetano.com.br


 

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle