Judocas do São Caetano disputam Panamerican Open no próximo mês

26/2/2018

Amanda Cavacalcanti e Hernán Birbrier serão os atletas do clube na competição, que garante pontos para o ranking mundial da modalidade

 

 
(26 de fevereiro de 2018) - Não é apenas no futebol que o São Caetano possui os seus craques. Celeiro de grandes atletas quando o esporte em questão é o judô, o Azulão estará representado com nomes da casa no Panamerican Open, competição sediada em vários países da América do Sul durante o próximo mês.


Tendo como objetivo conquistar pontos para o ranking mundial da modalidade e, assim, garantir vaga nos Jogos Olímpicos, Amanda Cavacalcanti e Hernán Birbrier, que irão lutar por Brasil e Argentina, respectivamente, serão os judocas do clube do ABC na disputa.


Há 11 anos como atleta da Associação Desportiva São Caetano, Amanda Cavalcanti falou sobre todo respaldo que recebe pela agremiação azulina para poder se dedicar totalmente ao esporte. “O São Caetano está dando um suporte muito importante para a gente. Nos poupando de problemas do dia a dia, podemos focar apenas nos treinos”, disse a judoca, antes de comentar sobre a expectativa para o campeonato que se aproxima. “É uma etapa do objetivo principal. Esta próxima competição faz parte do processo para os Jogos Olímpicos. Meu objetivo é alcançar a pontuação para integrar o ranking mundial, que permite classificação à Olimpíada”, explicou a judoca.


Brasil e Argentina


Quem também irá representar o clube do ABC é Hernán Birbrier, atleta de dupla nacionalidade, que aposta na forte preparação feita no São Caetano para disputar as etapas do Chile e Argentina no Panamerican Open.


“O judô do São Caetano sempre foi excelente. A cada treinamento o Sensei procura nos corrigir e, além disso, temos aqui uma equipe muito forte com lutadores de diferentes estilos. Fazemos parte de um clube tradicional na modalidade”, contou o atleta, que treina há dois anos nas dependências do Azulão.


Retrospecto recente de vitórias


Cenário de onde surgiram grandes atletas no passado, o judô do São Caetano também coleciona sucessos recentes no esporte. Exemplo está em Estefani Oliveira, campeã do Campeonato Sul-Americano Sub-21, no ano passado.

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove
comunicacao@adsaocaetano.com.br

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle