Azulão colhe frutos de trabalho forte desenvolvido na base

20/2/2018

Pratas da casa se destacaram em apresentações recentes do clube no Paulistão
  

 
(20 de fevereiro de 2018) - Nos últimos jogos realizados pelo São Caetano na Série A-1 do Campeonato Paulista, jogadores como Marlon e Nonato foram alguns dos principais destaques da equipe. Em comum nestes casos, está o fato que estes nomes vieram das categorias de base da agremiação.


Utilizando de peças que iniciam suas respectivas trajetórias no próprio Anacleto Campanella, o técnico Pintado destacou o aproveitamento tido até agora pelos  pratas da casa no estadual.


“Esse é o nosso futuro. É o futuro do São Caetano. Mais do que aproveitar a base a gente aproveita a qualidade dos jogadores. Estando no profissional é muito importante que eles aproveitem as chances”, afirmou o treinador.


Além de Nonato e Marlon - que tiveram participação de destaque diante da Ferroviária -, o Pequeno Gigante levou, no sábado, outros três nomes da base para o banco de reservas pela primeira vez neste Paulistão. Estes são os casos de Marcus Vinicius, Markson e Léo Pereira, que já atuou no time de cima anteriormente.


Prestes a completar três anos no clube do ABC, Marcus Vinicius descreveu a felicidade de participar do dia a dia do profissional azulino.


“Sempre sonhei com isso (integrar o elenco principal). Observava jogadores como o Chiquinho e outros nomes do nosso elenco pela televisão.  Por isso, treinar ao lado deles e, talvez entrar em algum jogo, é algo muito gratificante”, contou o atacante, autor de dois gols na Copa São Paulo passada.

Outro nome vindo recentemente da base é Markson. Também debutante no banco de reservas do profissional contra a Locomotiva, o meia falou do aprendizado que retira diariamente com os atletas mais experientes.  


“É inexplicável a sensação de treinar ao lado de Chiquinho, Cristian, Helton Leite e outros. São jogadores experientes que me orientam e me passam muitas coisas boas. Estou trabalhando firme e agradeço muito ao Pintado por essa oportunidade”, contou o meia, que também atuou pelo Azulão na última edição da Copa São Paulo.


Além dos nomes citados, pratas da casa que compõem atualmente o elenco profissional do Azulão são Paulo Vinicius, Niltinho e Felipinho.

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove

comunicacao@adsaocaetano.com.br

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle