Judoca do São Caetano é campeã do Sul-Americano Sub-21

22/8/2017

Estefani Oliveira, de 20 anos, conquistou a medalha de ouro no Equador no último fim de semana
 

 

(22 de agosto de 2017) - O Brasil esteve muito bem representado no primeiro lugar da última edição do Campeonato Sul-Americano de judô Sub-21. Afinal de contas, a atleta Estefani Oliveira, que compete pela Associação Desportiva São Caetano, foi campeã da categoria ligeiro até 48 kg.

Feliz pela conquista até então inédita na carreira, a judoca descreveu a emoção que teve ao conduzir o Brasil ao patamar mais alto do pódio.

“Um título muito importante, principalmente por estar representando o meu país.  É a primeira vez que consigo uma medalha de ouro internacional. Estou voltando de lesão agora, pois acabei me machucando no início do ano, quando fui competir na Alemanha, e retornei para lutar justamente nesta competição. Graças a Deus deu tudo certo”, afirmou.

Judoca do São Caetano desde o início de 2015, Estefani Oliveira também comentou sobre o papel que o clube está tendo em seu desenvolvimento como atleta.

“Está sendo muito importante. Desde que cheguei aqui conquistei títulos que ainda não tinha, como a Taça Brasil de Juniores, que garante vaga à seletiva olímpica do próximo ano, o Campeonato Paulista - representando a cidade -, e o segundo lugar na seletiva nacional de base. São conquistas que o clube teve um papel fundamental”, contou Estefani Oliveira, que teve todos os gastos da viagem para o Equador arcados pelo São Caetano.

Outras campeãs 

Assim como no futebol, o judô do São Caetano também é celeiro para novos talentos na modalidade. Além do sucesso de Estefani Oliveira, os tatames da agremiação do ABC contaram neste ano com as conquistas de Natália Oliveira, vencedora do Pan-Americano, e Amanda Oliveira, terceira colocada no Pan-Americano Oppen, disputado em Santiago, no Chile.

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove

comunicacao@adsaocaetano.com.br

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle