Meia no passado, Matheus Modesto se consolida como zagueiro e artilheiro no Sub-20

24/5/2017

Defensor marcou dois dos três gols na vitória do Azulão contra o São Bento no Campeonato Paulista
 

 
(24 de maio de 2017) - No domingo passado, Matheus Modesto teve participação crucial na vitória (3 a 2) do São Caetano diante do São Bento, em Sorocaba, pelo Campeonato Paulista Sub-20. Afinal, o zagueiro balançou as redes do rival em duas oportunidades e, por pouco, não marcou o terceiro se esse não tivesse sido anulado pela arbitragem.

 

Contudo, engana-se quem pensa que a intimidade de fazer gols é algo novo para o defensor. Antes de ser escalado na zaga, o jovem de 18 anos era meia, posição que exerceu no início de sua trajetória na base.


“Faz tempo que joguei como armador, mas, aproveitei ao máximo esse período, e aprendi a ter um pouco mais de noção para jogar de forma ofensiva”, disse Modesto, que ainda destacou os motivos que o fizeram recuar para a defesa. “A estatura (1,90 m) contribuiu para eu mudar de posição, pois tenho facilidade na bola aérea. Algo crucial em zagueiros”, explicou.


Campanha


Com seis pontos conquistados em três partidas realizadas, o Azulão está forte na briga pela classificação à segunda fase do Campeonato Paulista. Em sexto lugar, o clube do ABC permanece fora do G-4 apenas pelos critérios de desempate.


E para permanecer com chances de avançar no campeonato, empenho não pode faltar na opinião do defensor e artilheiro da equipe dirigida por Marcio Griggio.


“O nosso grupo é muito bom. Se continuarmos unidos, podemos chegar ao mata-mata e até mesmo ao título”, afirmou Matheus Modesto, que encara pelo Azulão o São Paulo na próxima rodada do Campeonato Paulista Sub-20.

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove
comunicacao@adsaocaetano.com.br

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle