Meninos do Azulão: Victor Luiz

14/12/2016

Misto de força e habilidade, lateral mira boa campanha na Copa São Paulo

 

 

(14 de dezembro de 2016) - Pode um lateral com seu 1,86 metro de altura aliciar qualidades na hora de atacar e defender? Na maioria dos casos a resposta seria não, mas com Victor Luiz, prata da casa e personagem desta quarta-feira dos “Meninos do Azulão”, sim.

 

Na base do São Caetano desde 2014, o ala esquerdo recordou que a lateral não foi a primeira opção para jogar. A mudança aconteceu graças ao treinador do Sub-17 e ex-jogador do próprio clube do ABC, Marquinhos Pitbull.

 

“Cheguei como zagueiro e o professor Marquinhos me colocou na lateral. Graças a Deus deu certo. Quando pequeno fiz avaliação na Portuguesa como lateral e passei, posição que atuei até os meus 14 anos. Depois, fui jogar na zaga. Retornei para a lateral apenas no São Caetano e, desde então, tudo está indo bem”, explicou.

 

Após se firmar na posição, Victor Luiz não deixou mais a equipe titular do Azulinho. Na Copa São Paulo deste ano, por exemplo, o atleta até se aventurou ao ataque e deixou a sua marca na vitória (2 a 0) diante dos africanos dos Pérolas Negras.

 

Foco na Copa São Paulo 

 

Prestes a disputar a terceira Copinha, o lateral de 19 anos ressaltou a importância desta competição para o seu início de carreira.

 

“É o maior campeonato de base do Brasil. Fazendo uma boa campanha, as coisas melhoram para todos. O time precisa estar unido, humilde e trabalhar forte”, afirmou o prata da casa.

 

Sede do Grupo 23, o São Caetano recebe na estreia o São Bento, às 19h, no dia 4 de janeiro. Além do clube de Sorocaba, o Azulinho terá como adversários na primeira fase os times do Flamengo (RJ) e Central(PE).

Assessoria de imprensa | Fabrício Cortinove
comunicacao@adsaocaetano.com.br

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle