Júnior Alves acredita em grupo calejado e na divisão de lideranças por sucesso do Azulão na A2

25/1/2016

Zagueiro garante time competitivo, mesmo com a saída de algumas peças 
 

 

(São Caetano do Sul, 25 de janeiro de 2016) - Mais experimentado e preparado para grandes decisões depois dos resultados da temporada passada, quando perdeu nos detalhes o acesso tanto no estadual quanto no brasileiro, o Azulão chega pronto na Série A2 deste ano. Remanescente da equipe que fez boas campanhas em 2015, o zagueiro Júnior Alves acredita em um time preparado para retornar à elite. 
 

De acordo com o defensor, a existência de vários líderes no elenco conduzido por Luíz Carlos Martins será um dos trunfos na tentativa de ascender de divisão pelo São Caetano.  


“Para a gente nunca teve essa responsabilidade de liderar colocada apenas em um jogador. Os atletas experientes do nosso grupo passam tranquilidade aos mais novos e isso facilita bastante. O capitão possui uma força maior, mas o intuito de todos é ajudar”, explicou um dos líderes do time. 


Manutenção da base 
 

O Azulão se destacou em 2015 ao sustentar uma das melhores defesas dos dois campeonatos em que participou. Na última temporada o clube do Anacleto Campanella sofreu 21 gols em 31 partidas, ou seja, números que correspondem com a média baixíssima de 0,6 tentos sofridos por duelo. 


Remanescente deste sistema defensivo, Júnior Alves ressaltou a boa reposição feita no setor para suprir a saída de peças importantes. 


“Pouca coisa mudou para nós. A referência era o Saulo, mas chegaram o Renan e o Paes, goleiros experientes que podem nos ajudar, e o Grafite, lateral do mesmo estilo do Ângelo e de muita velocidade. As mudanças foram pequenas e vamos manter essa média de defesa menos vazada, que como consequência irá ajudar o ataque”, contou o zagueiro. 


Júnior Alves e companhia estreiam pelo Azulão no Campeonato Paulista no próximo dia 30(sábado) contra o Fantasma da Mogiana. O duelo será disputado no Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais, às 19h. 

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle