Luíz Carlos Martins aposta na força defensiva do Azulão pelo acesso na A2

21/1/2016

Treinador também ainda decide quem será o goleiro titular da equipe no estadual  
 

 

(São Caetano do Sul, 21 de janeiro de 2016) - Durante toda a carreira, o treinador Luíz Carlos Martins optou por fortalecer o esquema defensivo das equipes em que passou. E assim não foi diferente no Azulão, clube que retornou no ano passado, e pelo qual pretende conduzir ao acesso na Série A2 do Campeonato Paulista em 2016.  
 

Para o técnico, considerado o rei do acesso, conjuntos fortes na defesa costumam prevalecer em competições acirradas como é o caso da segunda divisão de São Paulo. 
 

“Quero uma equipe bastante competitiva, que não sofra muitos gols. Todo time com essa característica costuma passar tranquilidade para os demais setores ao atacar apenas na hora certa”, explicou. 
 

Reflexo desta característica está na quantidade de tentos sofridos pelo Azulão no ano passado. Em 31 partidas realizadas, o clube do ABC teve as redes balançadas em apenas 21 oportunidades, números que colocou a agremiação entre as menos vazadas tanto no paulista quanto no brasileiro. 
 

Escolha do goleiro 
 

Outro fator fundamental para a manutenção de uma defesa forte é a escolha do goleiro titular. Com a saída de Saulo, o São Caetano possui três candidatos para a posição: o remanescente Thiago Passos e os recém-contratados Renan Rocha e Paes, atletas que Luíz Carlos Martins ainda avalia antes de definir quem será o dono da camisa de nº 1. 
 

 “Temos o Thiago (Passos), que é um bom goleiro e de ótimo caráter; o Paes, retornando ao futebol paulista, onde subiu com o Oeste no ano passado; e o Renan (Rocha), bastante experiente. São três profissionais de qualidade, que irão nos ajudar na A2”, afirmou Martins. 
 

A estreia do São Caetano no estadual acontece no próximo dia 30(sábado) contra o Fantasma da Mogiana. O duelo será disputado no Estádio Dr. Osvaldo Scatena, em Batatais, às 19h. 

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle