Márcio Griggio conduz transição de juniores ao profissional do Azulão

24/6/2016

Ex-jogador exerce atualmente as funções de técnico do Sub-20 e auxiliar no time principal do São Caetano

 

 

(São Caetano do Sul, 24 de junho de 2016) - Um dos ícones dos tempos dourados do Azulão, no início dos anos 2000, o ex-jogador Márcio Griggio vivencia agora outra realidade no clube pelo qual tanto brilhou nos tempos de jogador. Hoje, o ídolo exerce no time do ABC as funções de técnico do Sub-20 e auxiliar do time profissional.

 

Conhecendo como poucos, aquilo que existe de melhor nas categorias de base do São Caetano, Griggio é o homem de confiança do treinador Luiz Carlos Martins na capacitação dos “pratas da casa” ao elenco principal.  

 

Sendo esta uma de suas funções no Azulão, Márcio Griggio destacou o papel que executa para facilitar a adaptação dos talentos surgidos nos juniores ao time de cima da agremiação.

 

“Conheço todos os meninos, toda filosofia da base. Estando no profissional com o Martins posso passar todas as informações dos meninos. O professor confia muito no meu trabalho e isso facilita na transição dos garotos para o grupo principal”, explicou.

 

Diante desta metodologia de trabalho, o São Caetano conta com vários atletas oriundos das categorias de base no atual elenco, que se prepara para a Copa Paulista. Entre estes casos, estão os jogadores Léo Pereira e Matheus, titulares em grande parte da última edição da Série A2.

 

Sub-20

 

Em boa fase no Campeonato Paulista, o Sub-20 do São Caetano está na vice-liderança do Grupo 4, com 12 pontos conquistados. Invicto, o time do ABC conquistou até agora três vitórias e três empates na competição.

 

“Começamos muito bem em uma chave muito forte composta por Santos, Palmeiras, Audax e equipes da região como Santo André e São Bernardo. Iniciamos a nossa participação contra equipes complicadas e, mesmo assim, conseguimos a vice-liderança. Os meninos estão captando bem as informações e podemos evoluir ainda mais. A nossa intenção é chegar às finais do campeonato”, avaliou o treinador.

 

O próximo compromisso do Azulinho no Campeonato Paulista é diante da Portuguesa. A partida acontece neste sábado, às 15h, no Anacleto Campanella.

Assessoria de imprensa
assessoria@adsaocaetano.com.br

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle