Após 10 anos, Adhemar voltará a vestir a camisa do São Caetano, agora pelo Blue Birds

27/5/2016

Retorno histórico acontece neste sábado (28) e marca a tão esperada estreia do ídolo no futebol americano
 

 

Qual torcedor do São Caetano que não se emociona ao lembrar dos potentes e decisivos chutes de longa distância que consagraram Adhemar com a camisa do Azulão até se se aposentar do clube em 2006? Pois bem, uma década depois esta imagem poderá ser vista novamente, mas em outro esporte e com uma bola um pouco diferente. 


O esterno craque da camisa 18 faz parte do elenco do São Caetano Blues Birds e atua como kicker (jogador que chuta a bola no futebol americano). Sua estreia será neste sábado (28), quando a equipe enfrenta o Corinthians Steamrollers pela São Paulo Football League; a partida começa às 15h, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. 


- Estou muito feliz em vestir esse manto novamente em um lugar onde eu fui muito feliz. O Blue Birds é um time muito organizado e eu tenho certeza que em pouco tempo será um dos grandes times do país – afirmou Adhemar, que em março começou os treinamentos onde buscou se adaptar as diferenças de um esporte para o outro. 


- Não é a mesma coisa que bater em uma bola de futebol, o formato desta é oval e além disso tem o equipamento que dificulta a explosão do movimento. Mas eu treinei bastante, estudei a mecânica dos kickers americanos e espero começar bem – completou. 


Em 2006, o craque quase foi atuar na maior liga do planeta da modalidade, a NFL, quando fez um teste para o Tamba Bay Buccaners e teve um desempenho

comparado ao de profissionais do país, mas problemas burocráticos impediram a ida de Adhemar aos Estados Unidos. 


- O Adhemar vai muito além de um ídolo, ele é o grande representante dos momentos inesquecíveis que o torcedor do Azulão guarda na memória. Ele é muito dedicado e está focado em ajudar o Blue Birds a ter uma ascensão nacional semelhante ao que aconteceu no futebol – declarou Marcos Moraes, diretor executivo da equipe. 
 

Os ingressos para a partida histórica custam R$20,00 e podem ser adquiridos na loja da Bengala Azul, que fica ao lado da entrada principal do Anacleto Campanella e no site da SPFL, www.spflbrasil.com  

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle