Blue Birds terá um treinador estrangeiro para a temporada 2016

8/4/2016

Canadense, Cory Hofstede possuí experiência no Brasil e tem como lema um jogo mais seguro para os atletas

 


Visando a disputa do Super 8, primeira competição de sua história, o São Caetano Blue Birds acertou a contratação do head coach(termo utilizado no futebol americano para o treinador principal da equipe). Trata-se do canadense Cory Hofstede, que acertou sua chegada para comandar o time na competição estadual, que começa em maio.

- Tenho uma expectativa muito grande para o início do trabalho, espero implementar um sistema baseado em técnicas e jogadas que com muito empenho surtirão um efeito bem positivo. É importante ressaltar também que a minha filosofia não se resume somente na evolução da equipe, mas também em tornar o jogo seguro para os atletas, pois se não nos atentarmos para isso, o risco de lesões torna-se muito grande.

 

O head coach tem uma vasta experiência como jogador. Começou a carreira no high school no Canadá, onde atuou por três anos; depois passou quatro temporadas na ATFL (liga sem o uso de equipamentos  com modelo semelhante ao futebol americano) até chegar ao Brasil, onde foi quarterback do Jundiaí Ocelots, do Vinhedo Lumberjacks e da Ponte Preta Gorilas.

Com o elenco formado, o Blue Birds estreia no Super 8 no dia 15 de maio, quando enfrenta justamente a Ponte Preta Gorilas, na cidade de Santos. Completam o grupo 1 do torneio o Corinthians Steamrollers e o São Paulo Storm.

Imprensa
imprensasc@adsaocaetano.com.br

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle