Azulão voando!

5/4/2016

Planejamento desenvolvido pela preparação física fez a diferença e ajudou o time a conquistar diversas vitórias durante o segundo tempo das partidas e assegurar a liderança da 1ª fase da A-2
 

 

(São Caetano do Sul, 05 de abril de 2016) – O São Caetano terminou a primeira fase da Série A-2 na liderança isolada da competição. Diversos fatores contribuíram para este resultado, e um destes aspectos, sem dúvida, foi a preparação física. Desta maneira, o elenco dirigido por Luiz Carlos Martins superou o desgastante da maratona de jogos pela classificação.
 

De acordo com o preparador Dejair Ferreira, o planejamento realizado antes do início da competição foi crucial pela obtenção dos resultados positivos.

“Tudo isso é em virtude da pré-temporada. Reunimo-nos com toda a comissão técnica e em cima disso montamos o planejamento. Logicamente que, sem a aceitação dos atletas, nada disso seria possível. Todos concordaram e colhemos o fruto deste trabalho”, explicou.


Superação no segundo tempo


Cena corriqueira na A2 foi o São Caetano revertendo placares desfavoráveis no segundo tempo das partidas, como aconteceu nos embates contra Santo André, Portuguesa e Taubaté.


Um dos responseis por esta proeza, o fisiologista José França destacou como o Azulão trabalhou visando proporcionar a melhor condição física aos seus atletas.

“Toda condição física quando você está um pouco além, ou seja, no auge, possibilita reverter um placar adverso. Hoje, acredito que o São Caetano encontra-se no ápice desta preparação”, disse o profissional, que também destacou como será o ritmo dos treinamentos na reta decisiva do estadual. “Estamos fazendo apenas uma obtenção para a fase de mata-mata. Os atletas estão em um nível excelente de trabalho e agora é só dar sequência”, avaliou.


Em relação os métodos escolhidos para preparar os jogadores do São Caetano na prevenção de lesões, França ressaltou as prioridades na condução dos treinamentos durante a fase classificatória do paulista.


“Priorizo muito o equilíbrio muscular para que o atleta tenha o desempenho físico motor sem desgaste. Toda nossa preparação foi feita em cima disso. Foi trabalhado força, potência e hipertrofia. Priorizamos todo um trabalho em cima desta competição, que é muito desgastante”, concluiu.

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle