Em estreia de gala, Nonato aprova primeiro jogo como profissional

31/3/2016

Prata da casa teve atuação crucial na vitória em Monte Azul e participou dos dois gols do Azulão
 

 

(São Caetano do Sul, 31 de março de 2016) - O aproveitamento de pratas da casa no Azulão não é algo exclusivo para nomes como Léo Pereira e Matheus. Sinal disso está na utilização do meia Nonato, que estreou pelo profissional na vitória de quarta-feira contra o Monte Azul, por 2 a 0.


Uma das atrações do Azulinho nas últimas edições da Copa São Paulo, o armador avaliou a estreia pela equipe principal e comentou sobre o nervosismo de debutar pelo time do ABC.


“Queria agradecer a oportunidade de estar presente neste elenco, dentro desta boa campanha do São Caetano na competição. Ansiedade sempre vai ter. O primeiro jogo como profissional é uma experiência nova, mas procurei dar o meu melhor. Corri, ajudei e felizmente ajudei meus companheiros”, contou.


Nonato não se contentou apenas em estrear. O prata da casa também brilhou na vitória em Monte Azul, participando da construção do primeiro gol e concedendo assistência para o segundo, marcado por um antigo companheiro da base e com quem se dá muito bem: Matheus.


“Estou no São Caetano há dois anos e desde que cheguei sempre joguei ao seu lado. Entendemo-nos e sempre colhemos bons frutos desta dupla. Compor o time ao lado deste nome é um privilégio”, contou sobre a parceria.


Cuidados


Mesmo com o bom desempenho apresentado na última partida por Nonato, o técnico Luiz Carlos Martins explicou que é preciso de cautela e tempo para que jovens promessas não queimem etapas na transição ao profissional.


“Acompanhei a Copa São Paulo por dois anos e o desempenho dos três (Nonato, Matheus e Léo Pereira). Dentro dos treinos eles estão indo muito bem, mas ainda é preciso ter calma. Não adianta queimar etapas, pois tudo depende do momento do jogo. Na última partida, cumpriram com aquilo que foi estabelecido”, avaliou. 

O São Caetano faz o último jogo da primeira fase da A2, neste domingo, diante do Taubaté, às 10h, no Anacleto Campanella. Classificado, o Azulão pode chegar ao topo da tabela, caso derrote o Burro da Central e o Bragantino tropece em seu compromisso.

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle