Azulão terá equipe de futebol americano e fará seletiva para atletas interessados

“São Caetano Blue Birds” nasce acreditando na evolução do esporte no país
 

 
Há poucos dias da edição número 50 do Super Bowl (decisão do futebol americano nos EUA), os fãs da modalidade no Brasil acabam de ganhar uma nova equipe para acompanhar; trata-se do São Caetano Blue Birds, que na última terça feira (2), foi criado em reunião na sede social do clube.

 

A iniciativa do Azulão ter o time nasceu do departamento de marketing, que enxerga o espaço que o esporte tem conquistado no país e o quanto ainda tem a crescer. “Nós brasileiros somos os terceiros no mundo que mais assistimos a NFL e muitos são apaixonados por seus times. Aqui o futebol americano já evoluiu bastante e vemos partidas com grande público; por isso o São Caetano olha para o futuro e acredita no projeto”, afirmou o vice do segmento, Alexandre Gasparini.


Com a presença do Presidente Nairo Ferreira de Souza, foi definida a parceria com até então diretoria da Associação Desportiva Cougars, equipe que representa a cidade desde 2004, quando ainda atuava no flag, modalidade semelhante ao futebol americano. Em 2006 migrou para o esporte, onde permanece até hoje e pretende alçar voos mais altos.


 - Esta nova etapa vem para melhorar a estrutura de trabalho para os atletas e também para nos tornarmos cada vez mais profissionais, por isso aceitamos a proposta de uma instituição tão séria como é o São Caetano - declarou Sérgio Oliveira, superintendente de futebol americano do Blue Birds.
 

Para a formação do primeiro elenco será feita uma seletiva de atletas onde qualquer pessoa pode fazer o teste mediante a inscrição. A comissão técnica irá avaliar o rendimento de quem pode ser aproveitado e à partir daí inicia-se o trabalho. A novidade é que, diferente do que acontece na maioria das equipes, os jogadores não precisarão contribuir financeiramente.
 

- Eu entendo os times que agem dessa forma pois é complicado arcar com os custos em um cenário onde ainda não se conta com um grande apoio, mas nós do São Caetano queremos avançar nesse sentido e propiciar que o atleta atue sem gastar do próprio bolso – completou Gasparini.
 

A seletiva será realizada no dia 28 de fevereiro, no campo da Ucra (Av. Presidente Wilson, 6851, Vila Carioca, São Paulo). As inscrições tem o valor de R$20,00 e já podem ser feitas no site www.saocaetanofa.com.br; a data limite para participar é 26 de fevereiro.

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle