Preparação física é um dos trunfos do Azulão na temporada

Baixo índice de lesões tem sido um dos pontos fortes do time em 2015
 

 
(São Caetano do Sul, 02 de fevereiro de 2015) - O trabalho da preparação física de uma equipe de futebol tem como objetivo dar sustentação para o atleta suportar o rigor dos treinamentos. Segundo o fisiologista do São Caetano, José França, para que os resultados sejam satisfatórios, o trabalho deve ser planejado e devidamente monitorado. 

- Tendo em vista a natureza repetitiva e traumática do dia a dia, para manter o alto nível de rendimento em todo decorrer da temporada, e obter recuperação plena entre as sessões de treinamentos e jogos, é fundamental um controle rigoroso - declarou

O especialista ressaltou os motivos do sucesso na prevenção de lesões. 

- O direcionamento dos treinos individualizados entre volume e intensidade para cada atleta, nos trouxe grandes benefícios com um trabalho multidisciplinar entre comissão técnica, departamento médico e fisiologia. O time teve poucas lesões musculares no decorrer do Campeonato Paulista - apenas dois casos - e por enquanto na Série D, nenhum jogador desfalcou a equipe por este motivo – comemorou. 

O centroavante Jô, destaque do clube do ABC no Brasileiro, é um exemplo do bom trabalho executado no São Caetano.

- Em fevereiro, ele se apresentou com 100 kg e o percentual de 16% de gordura. O Jô não atuava há quase três anos. A condição que ele se apresentou, o colocava em risco, e todo trabalho elaborado pelo departamento de fisiologia e preparação física visava que o atleta não sofresse lesões. Graças ao empenho dele foi possível reverter este quadro e hoje, ele se encontra em plena forma física, com 89 kg e 11% de gordura – concluiu.

O São Caetano é o líder do Grupo 8 da Série D com 15 pontos e está classificado a segunda fase do torneio com duas rodada de antecipação. O atacante Jô é o artilheiro isolado do torneio com nove gols em 6 jogos disputados. 

Assessoria de imprensa
assessoria@adsaocaetano.com.br

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle