Ataque fatal!

Azulão tem melhor média de gols entre todas as divisões do Brasil
 

 
O São Caetano vive grande fase na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube do ABC é o vice-líder do Grupo 8 com 12 pontos, um a menos que o Lajeadense, mas com uma partida a mais para jogar. O Azulão possui o artilheiro da competição (Jô, com sete gols) e o melhor ataque.

Após balançar as redes 15 vezes em cinco partidas, a equipe atingiu a média de três gols por jogo, a melhor entre todas as divisões do torneio nacional. Estão em segundo neste quesito o Estanciano e o Remo, que na mesma divisão atingiram a marca de 1,83 (11 gols em 6 jogos).

A façanha do São Caetano se deve ao fato de nenhum outro time superar a marca de dois gols por confronto. Na série A o Atlético-MG lidera o ranking com média de 1,75, na série B destacam-se o Vitória e o Botafogo com 1,5  e na terceira divisão o Brasil de Pelotas e a Portuguesa aparecem com 1,76.

- Jogamos sempre para vencer. Nós conseguimos um equilíbrio entre os setores e isso é o grande diferencial do time – declarou o técnico Luiz Carlos Martins.

Outro fato que chama a atenção é que apenas quatro jogadores deixaram a sua marca até aqui. O lateral Ângelo marcou uma vez, o  meia Neto duas, e a maioria foi anotada pelos atacantes Jô (7) e Róbson Fernandes (5).

 

Desta maneira eles formam a única dupla de ataque entre as quatro séries do Campeonato Brasileiro a terem a média superior a dois gols por partida. Quem chega mais perto desse número são os atacantes da Portuguesa; Guilherme Queiroz e Hugo marcaram juntos quinze gols em doze jogos.

- Eles vêm ajudando muito a equipe, não apenas com gols, mas também pela participação tática e entrega na marcação – afirmou o treinador.

O Azulão entra em campo neste domingo (30), quando visita o Foz do Iguaçu, no estádio do ABC, em partida que pode selar a classificação do clube para a próxima fase da competição.

Assessoria de imprensa
assessoria@adsaocaetano.com.br


 

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle