Após quase desistir da carreira, Rômulo espera ter um grande futuro no Azulão

Lateral de 21 anos retornou de empréstimo e estreou pela equipe contra o Foz do Iguaçu
 

 

A dez dias da próxima partida pela série D do Campeonato Brasileiro, o São Caetano vive a expectativa de buscar mais um resultado positivo; para isso treina e se prepara bastante. Essa rotina por muito pouco não deixou de fazer parte da vida de Rômulo, lateral esquerdo da equipe.

Quando tinha 19 anos, o carioca já estava desacreditado da possibilidade de ter uma carreira no futebol e já planejava voltar para Paraty, sua cidade natal; mas ele decidiu tentar pela última vez.

- Já estava tudo certo para ir embora de São Paulo, mas eu tentei entrar no São Caetano e felizmente deu certo. O Márcio Griggio (na época coordenador da base e hoje técnico do sub 20) gostou do meu futebol, estou aqui hoje e espero dar muita felicidade ao torcedor do Azulão - afirmou o atleta, que atualmente tem 21 anos.

Rômulo retornou de dois empréstimos para adquirir mais experiência. Primeiro atuou pelo União Rondonópolis, do Mato Grosso e na sequência foi para o Uberlândia, onde sagrou-se campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro em maio.

- Creio que agora estou mais preparado, mas sei que ainda tenho muito a aprender, tanto que o treinador sempre me incentiva e diz para eu ter calma e me adaptar ao estilo de jogo a cada dia – afirmou o lateral.

Luiz Carlos Martins já deu mostras de que acredita no jovem jogador e o colocou em campo no segundo tempo da partida contra o Foz do Iguaçu. Na ocasião, Rômulo atuou como meia pela esquerda; versatilidade devida ao seu potencial ofensivo. “Eu gosto muito de atacar, ir ao fundo e também driblar para a direita e chutar”, completou.

O São Caetano folga na quinta rodada da série D volta a campo no próximo dia 16 de agosto, quando recebe os catarinenses do Metropolitano, às 18h, no Anacleto Campanella.

Assessoria de imprensa
assessoria@adsaocaetano.com.br

 

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle