Defesa do Azulão tem o melhor desempenho da década

30/7/2015

Goleiro Saulo comemora boa fase, uma semana após completar 10 anos de carreira
 

 

(São Caetano do Sul, 30 de julho de 2015) - O São Caetano está no começo da disputa da série D, mas os números alcançados até aqui em 2015 são animadores para a sequência da competição. Além da liderança do grupo 8 e de possuir o melhor ataque de todo o torneio, o sistema defensivo também ostenta resultados positivos.

Na série A2 foram 14 gols sofridos, e no campeonato nacional apenas um, média de 0,68 por jogo. Este desempenho ganha força se compararmos com os anos anteriores desta década; em 2011 foram 73 gols em 57 partidas, em 2012, 63 e no ano seguinte 95.

Na temporada passada, foram apenas 37 partidas e a quantidade de bolas nas redes caiu para 41, mas agora é a primeira vez que o Azulão sofre menos de um gol por jogo. “Apesar do mais importante ser o resultado final, eu fico feliz por isso. É uma conquista importante, mas não é só minha, devo enaltecer o Francis (preparador de goleiros) e a todos os companheiros, porque o nosso sistema defensivo vem muito bem e esse mérito é coletivo” destacou o arqueiro Saulo.

Além do feito, Saulo tem mais um bom motivo para comemorar; na última sexta-feira (24), o capitão da equipe completou 10 anos da sua estreia como profissional. A primeira partida foi pelo Santos, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

- É uma data que não posso esquecer, agradeço por ter essa experiência bacana, viver grandes momentos e nunca ter tido uma lesão séria. Agora é me preparar para os dez últimos anos – disse o camisa 1.

Após permanecer no Peixe até 2006, o goleiro passou por mais sete clubes até chegar ao Anacleto Campanella. “No início eu era muito impetuoso, hoje com o passar do tempo consigo me portar melhor durante o jogo. Me sinto muito mais completo agora do que há uma década”, completou.

O São Caetano busca a sua terceira vitória na série D, segunda-feira (3), quando encara o Metropolitano, às 15h, em Florianópolis.

--
Assessoria de imprensa
Marcelo Santoro
MTB: 0062332SP
Telefone: 7852-4043 / 9.7425-9966

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle