Campeã juvenil no Pan, judoca do São Caetano vive expectativa do mundial

Pâmela Palma, de apenas 17 anos, pode seguir os passos de Samantha Soares, companheira de treinos e segunda do ranking do adulto

Os Judocas do São Caetano seguem alcançando grandes resultados internacionais. Na última semana foi a vez de Pâmela Palma, ela conquistou a medalha de ouro na categoria meio pesado do juvenil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.

Com apenas 17 anos, a jovem promessa da modalidade se prepara com foco no campeonato mundial, que será realizado na Bósnia. Pâmela, que irá competir no dia 10 de agosto, chega com confiança, mas sabe da dificuldade que terá pela frente.

- Desde que eu comecei aqui no clube eu sonhava em disputar este torneio e agora terei essa oportunidade. Sei que agora o nível é maior em relação ao Pan, pois lá estarão meninas do mundo inteiro, mas me esforçarei ao máximo para representar bem o Brasil, tomara que eu consiga.

A atleta luta na mesma categoria de Samantha Soares, segunda colocada do ranking nacional entre os adultos e com quem treina e aprende para evoluir. “A Samantha me ajuda bastante na hora do treino, é muito bom competir melhorar ao lado de quem tem alto nível. Espero seguir o caminho dela também”, declarou Pâmela.

A dúvida é se estes passos serão seguidos na mesma categoria, pois entre os juvenis os meio pesados são classificados até 70kg no feminino, enquanto entre os adultos o peso aumenta para 78. “É o meu objetivo, se eu crescer e for competitiva como meio pesado esta será a minha escolha”, completou.

Pâmela Palma começou no judô aos oito anos, por que a mãe gostaria que ela aprendesse uma arte de defesa pessoal. Com treze chegou ao São Caetano, onde aprendeu a competir em alto nível. Antes do Pan em Toronto, treinou com a seleção brasileira principal em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

Assessoria de Imprensa
assessoria@adsaocaetano.com.br

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle