Presidente elogia campanha do São Caetano na Copinha

22/1/2015

Dirigente acredita no potencial dos garotos e afirma que alguns serão integrados ao time principal
 

 A grande campanha do São Caetano na Copa São Paulo de Futebol Júnior não foi obra do acaso. Eliminado pelo Corinthians, na última terça-feira (20), na fase de quartas de final, o sentimento no Azulão é de dever cumprido.

O Presidente, Nairo Ferreira de Souza explicou que os resultados vieram devido a um planejamento que começou em 2013, quando o departamento amador se reuniu com a diretoria para traçar o perfil da equipe. Ele declarou que os mesmos jogadores que atuaram na Copinha, já haviam se destacado no Campeonato Paulista, nas categorias Sub-17 e Sub-20.

- Boa parte da equipe que jogou a Copa SP foi remodelada. Perdemos atletas que ultrapassaram a idade limite da competição e alguns garotos do Sub-17 foram integrados ao grupo.  Esses meninos, mesmo muito jovens, deram conta do recado e atuaram em bom nível, como é o caso do Santiago e do Matheus, por exemplo. Foi um trabalho valioso”, disse Nairo.

 

O dirigente afirmou que o técnico do time profissional, Luís Carlos Martins, acompanhou os jogos do Azulinho na Copa São Paulo e que agora se reunirá para definir quais jogadores integrarão o elenco que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista

- Acredito que devem subir de dois a quatro jogadores para o time de cima. O Martins está de olho e inclusive já marcou treino com a equipe que disputou a Copa (São Paulo) – afirmou.

O dirigente fez questão de elogiar também o técnico Márcio Griggio e a comissão técnica.

- Vamos manter a comissão técnica e continuar buscando novos talentos. Estes jogadores são o nosso futuro, e eles precisam ser trabalhos desde lá de baixo para subirem com uma cabeça preparada e dispostos a honrar a camisa do clube - concluiu.

 

Após a eliminação na Copinha, o foco do São Caetano agora é à disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. A estreia do Azulão no torneio será no dia 31, contra o Atlético Sorocaba, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

-- 

 

Assessoria de imprensa
Texto: Marcelo Santoro
Telefone: 7852-4043 / 30*10110


 

Please reload

© 2018 A.D. São Caetano

ACOMPANHE:

  • YouTube - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • Facebook Clean
  • Instagram - White Circle